CMPC - Celulose Rio Grandense

Fundada no ano de 1920, a CMPC é pioneira no Chile na fabricação de celulose e papel. Trata-se de uma das principais empresas na área florestal na América Latina e está presente em mais de 50 países nos 5 continentes.

Com mais de 25 fábricas, conta com aproximadamente 8 mil colaboradores operando em 5 áreas de negócios, através das seguintes empresas: CMPC Florestal, CMPC

Celulose, CMPC Papéis, CMPC Tissue e CMPC Produtos de Papel.
Todos estes aspectos fazem da CMPC uma empresa desejada e muito respeitada em todos os países onde atua.

Desafios

Em dezembro de 2012, o Rio Grande do Sul recebeu a confirmação do maior investimento privado de sua história. A Celulose Riograndense, sediada em Guaíba, anunciou uma grande expansão em sua fábrica, a um custo de R$ 5 bilhões, que exigiria uma complexa mudança.

Solução

Para realização do desafio proposto, o grupo CMPC contou com a NEXA para realizar o pacote de trabalho de cabeamento estruturado e montagem da rede de dados. O trabalho compreendia em instalar, arranjar e estruturar 34 racks de 44U´s, 1053 pontos de rede nos mais diversos locais e pontos fabris, lançamento de 40,3km de fibra interligando as edificações da fábrica.

Toda a estrutura de TI e serviços disponibilizados pela NEXA a CMPC durante o projeto Guaíba II, permitiram que a fábrica partisse sem nenhum atraso, garantindo o compromisso do cliente com o povo do Rio Grande do Sul e com seus clientes.

Após a conclusão do projeto, o cliente CMPC conseguiu aumentar sua produção de 450 mil toneladas ano para 1,8milhão de tonelada ano garantindo a exportação de toda a sua produção escoada por logística própria.

Benefícios

  • 19 SWITCHES CATALYST 3560X 24 PORT POE IP BASE,
  • 8 SWITCHES CATALYST 3560X 48 PORT FULL POE IP
  • 3 SWITCHES CISCO CATALYST 3650 24 PORT POE 2X10G UPLINK IP BASE
  • 9 SWITCHES CISCO CATALYST 3650 48 PORT FULL POE 4X10G UPLINK IP

Para garantir a conectividade da rede, foram instalados e configurados nas edificações produtivas da fábrica, os seguintes equipamentos:

Foi possível entregar a CMPC a garantia da continuidade do negócio e instabilidade dos serviços de TI, no ambiente de DataCenter foram instalados pela equipe da NEXA:

  • 2 SWITCHS NEXUS N7K-C7004-S2-R
  • 4 SWITCHS NEXUS N2K-C2248TP-E-1GE 48X100/1000-T

Que dão suporte ao negócio, garantindo que a linha produtiva da fábrica não sofra interrupções.

  • Aumento da produção 280%
Quer implementar na sua empresa?
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!