Unimed Vitória

Criada em 1979, a Unimed Vitória é reconhecida por sua excelência de gestão dentro do Sistema Unimed Nacional, tornando-se referência no setor e acumulando prêmios. Possui mais de 2500 cooperativados, atuando em toda região metropolitana de Vitória, e atende a mais de 300.000 vidas.

Desafios

Em maio de 2010, a Unimed Vitória iniciou um projeto de reestruturação de seu ambiente de TI, visando o aumento de sua capacidade, a alta disponibilidade e o amadurecimento da governança de TI de maneira geral, com foco na melhoria do atendimento a seus colaboradores e cooperativados.

Solução

O ambiente Unimed contava com 108 servidores e 1100 computadores, 50 ativos de rede e 11 instancias de Banco de Dados . Após a fase de diagnóstico, foi elaborado um projeto com foco na gestão fim a fim dos processos de TI que envolveu os serviços de Suporte Especializado, Suporte Presencial, Service Desk e NOC.

  •  Implantação de CORE de Rede
  • Reestruturação do Active Directory
  • Implantação de alta disponibilidade de Correio Eletrônico
  • Criação do Ponto Único de Contato – Central do Service Desk

Hoje, a Nexa mantém uma sólida parceria com a empresa, com um contrato que tem como escopo e prestação dos serviços de Service Desk e Field Service há mais de 5 anos, estabelecendo um novo patamar de qualidade e nível de serviço para seus usuários.

Beneficios

Qualificação da equipe interna de TI em processos de Governança;
Gerando uma significativa mudança no foco de atendimento da equipe de TI que tornou-se mais voltada ao negócio;

Maior eficiência da TI para uma maior produtividade do usuário
A parametrização da ferramenta de registro de chamados (incidentes e requisições), resultou em um alto índice de registros no sistema, o que contribuiu para a redução da indisponibilidade do usuário.

Mais chamadas atendidas em menos tempo
Com o sistema mais disponível e eficiente, ocorreu uma rápida redução no número de chamadas abandonadas pelos usuários, de 11% para apenas 2,80%;

Recorde de Satisfação do Usuário
Graças as essas ações, o serviço da Central de Atendimento alcançou o resultado histórico de 100% de satisfação registrado em maio de 2012;

Solicite um contato comercial.
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!