Governança de TI (ITSMO)

A Governança de TI é a equipe responsável por harmonizar e monitorar as atividades executadas pela equipe de tecnologia da informação com os objetivos e necessidades estratégicos da organização, tornando a TI uma área estratégica para o negócio.

O time Nexa de Governança garante maior disponibilidade do negócio, provê informações de valor para racionalizar os investimentos em TI, além de elevar e manter a maturidade da Gestão de TI.

O ITSMO envolve uma auditoria de processos de TI através da análise de dados e relatórios estratégicos. O ITSMO Nexa garante a disponibilidade do ambiente, informações precisas para tomada de decisões e também:

  • Maior transparência na gestão estratégica
  • Métricas para avaliação dos resultados
  • Tratamento de erros, problemas e incidentes de forma ágil, garantindo menor impacto ao negócio
  • Gestão real time de todos os itens de controle essenciais ao negócio
  • Obtenção de controle e conhecimento em TI
  • Informações geradas aos stakeholders, com a visão estratégica do negócio
  • Racionaliza os investimentos em TI
  • Incremento e manutenção na maturidade de gestão de TI
Assessment

Análise de maturidade do ambiente de TI atual, conforme preceitos metodológicos de Governança

Desenho

Avaliação dos serviços e fluxos de trabalho existentes e adequação às boas práticas de governança

Transição

Implantação das alterações e ações propostas, conforme critérios estabelecidos análise de maturidade

Operação

Otimização dos serviços de acordo com aumento de maturidade

A Nexa possui um dos maiores escritórios de Governança de TI do país:

+
Profissionais alocados
Mudanças mês
+
Países atendidos
+
salas de crise mês
Ambientes críticos
+ Mil
Incidentes mês
Reports & dashboards
Mil
Incidentes tratados mês
Mil
Equipamentos de usuários gerenciados
Relatórios mês

Processos:

O escritório de Governança Nexa é totalmente flexível ao tipo de negócio. Os processos que serão auditados podem ser definidos de acordo com as necessidades e objetivos do cliente.

  • Gerenciamento de Configuração
  • Gerenciamento de Conhecimento
  • Gerenciamento de Incidentes
  • Cumprimento de Requisição
  • Gerenciamento de Problemas
  • Gerenciamento de mudanças
  • Gerenciamento de nível de serviço
  • Gerenciamento de liberação
  • Cumprimento de crises
  • Gerenciamento de serviços

Certificações

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