Nexa Tecnologia > News > Business > Direto da Alemanha, confira as novidades para a Indústria do Hannover Messe 2022

Direto da Alemanha, confira as novidades para a Indústria do Hannover Messe 2022

Posted by: Marketing Nexa
Category: Business, Notícias, Plans

A Hannover Messe é uma das maiores feiras de negócios do mundo, dedicada ao tema do desenvolvimento da indústria. É organizado pela Deutsche Messe AG e realizada em Hannover, Alemanha.

Principais Temas

Esse ano diversos temas como descarbonização, indústria 4.0, segurança de TA/TI, IA, aprendizado de máquina e logística 4.0 foram abordados pelos mais de 6.000 expositores.

Redes móveis Industriais

As redes moveis tais como Wi-Fi 6 e 5G foram abordadas esse ano com um foco grande em mobilidade para os trabalhadores do chão de fábrica bem como um grande pilar tecnológico para conectar os milhares de dispositivos existentes na área de produção, tornando possível a coleta de dados para que sejam transformados em informações para a tomada de decisão.

Nesse tema de mobilidade para a indústria, a Cisco demostrou o mais novo lançamento para redes móveis, o Catalyst IW9167E Heavy Duty Access Point.

Essa solução fornece conectividade sem fio confiável para aplicativos de missão crítica em uma plataforma de última geração podendo operar como Wi-Fi 6E ou Cisco Ultra-Reliable Wireless Backhaul (Cisco URWB) no mesmo equipamento. Como esse tipo de tecnologia ficou mais simples e confiável conectar máquinas, pontes rolantes, tablets, smartphones e ou sensores no chão de fábrica.

Cibersegurança

Um outro tema muito discutido no evento foi a cibersegurança para o ambiente industrial, é notável a crescente preocupação dos clientes com os equipamentos responsáveis pela automação industrial, dessa forma a Cisco demonstrou diversas soluções de segurança para a indústria, com um destaque no Cyber Vision, uma plataforma que foi desenvolvido especificamente para que as equipes de TA e TI trabalhem juntas garantindo a continuidade da produção, resiliência e segurança do ambiente operacional. Agora você pode implantar as tecnologias de Internet das Coisas Industrial (IIoT) e obter os benefícios de seus esforços de digitalização do setor sem se preocupar com os cybers ataques.

Veja imagens

Na mídia

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!