Outsourcing de TI

O Centro de Operações de Rede ou Núcleo de Operação Continuada (NOC) é um centro de monitoramento de rede 24h onde são produzidas análises proativas e consistentes sobre o ambiente de TI, pautadas em bases estatísticas, sob a ótica da disponibilidade, capacidade, saúde dos serviços de TI e as principais aplicações no negócio. A partir desta análise é possível gerar curvas de tendências, prevendo falhas ou necessidades de melhoria.

O NOC Nexa conta com um dashboard completo, mobile e personalizado com gráficos, linhas de tendência, SLAs, alertas, notificações e relatórios consistentes, com a funcionalidade de um portal web customizado para gerenciamento, administração e relatórios de governança e infraestrutura.

O planejamento, o teste, a construção, a implantação e a manutenção de um ambiente de dados requerem desenvolvimento, vigilância constante, talento especializado e dados de dentro e de fora da organização integrados. Os padrões de negócios requerem disponibilidade 24 horas por dia, vários idiomas, acesso instantâneo e escalabilidade para oferecer suporte em tempo real.

Visando compreender toda a infraestrutura de uma empresa pelo NOC, a NEXA executa o assessment dos ativos envolvidos para orientar sobre a melhor prática e registrar os pontos de melhorias para o bom funcionamento do ambiente. Além de gerenciar os serviços críticos para o negócio, apoiando diretamente o que é prioritário nas ações de proatividade e restabelecendo o serviço no tempo mais rápido possível com mapeamento dos processos. Com isso, é feito o alinhamento do monitoramento com o negócio de cada cliente.

O monitoramento 24x7x365, pelo controle dos ativos em produção, é executado através de ferramentas de primeira linha que estão posicionadas como líder no quadrante mágico do Gartner e entregam o que há de mais moderno em tecnologia de monitoramento no mundo. Estas ferramentas englobam uma extensa biblioteca de gerenciamento que garante que tudo que está ligado ao Datacenter da empresa seja gerenciado. O ponto alto destas ferramentas é a possibilidade de reproduzir a experiência do usuário, permitindo um gerenciamento ainda mais proativo.

Solicite um contato comercial.