SOLUÇÕES NEXA

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As Soluções de Negócio Nexa

Suporta soluções e serviços tecnológicos para diferentes tipos de empresas, tendo como foco em suas entregas inovação, eficiência e melhores resultados.

Projetos

Unidade de negócios apaixonada por projetos transformacionais. A NEXA tem como diferencial saber atuar como um parceiro estratégico, que estuda o tipo de negócio de seus clientes, auxilia os mesmos na avaliação e entendimento de dores e desafios, trabalhando desde a etapa de identificação, análise e arquitetura, até a definição da melhor topologia, estudo de viabilidade e implementação. Esta unidade de negócios conta com uma equipe especializada e certificada nas mais diversas e atuais tecnologias Cisco, sendo recomendada pela Cisco para atuar em projetos de alta complexidade, como por exemplo em grandes Indústrias (especialmente em novas fábricas), arenas esportivas / multiuso, aeroportos, shoppings, hospitais, bem como nos mais diversos órgãos públicos, com destaque para projetos de Parceria Público Privada.

Inteligência Artificial

Os projetos de Automatização de Atendimento (chat e voice bot) NEXA, são customizados cliente a cliente, podendo ser integrados com diferentes tipos de ferramentas de colaboração, possibilitando assim, com muita interatividade, um atendimento escalável e ininterrupto, tanto de TI quanto de outras áreas, liberando os profissionais de atendimento para focarem energia e dedicação em tarefas mais complexas.

Indústria 4.0

Parceira Cisco high touch, a Nexa está entre as 10 maiores parceiras Cisco no Brasil. Possui casos de sucesso reconhecidos na América Latina, que a levaram a receber prêmios de âmbito internacional, como Solution Innovation Partner, IoT/Industry Partner e Developer Partner of the Year. Como referência no atendimento a indústrias, a Nexa foi responsável pelo design, fornecimento e implementação de soluções Cisco das últimas 5 plantas de celulose do Brasil, e também foi a parceira escolhida para implementar e suportar o primeiro laboratório de Indústria 4.0 do Brasil, no SENAI de São Caetano, Lab esse onde a mesma possui profissionais alocados para atendimento aos clientes interessados em aprofundar-se no conhecimento das tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. dentre as principais ofertas, destacamos: internet industrial, cibersegurança industrial, redes industrias e centralização de servidores industriais de automação. Somado a isso, possui um SNOC (Security & Network Operation Center) que utilizando ferramentas parceiras para inventário de ativos de TA, provê um serviço de monitoramento, prevenção, detecção e remediação de eventos de segurança cibernética auxiliando no aumento da segurança e disponibilidade do ambiente.

Manager Service

Governança de T.I ITSMO

Governança de TI ou ITSMO é o conjunto de processos e metodologias utilizados para harmonizar e monitorar as atividades executadas pela equipe de TI de acordo com os objetivos e necessidades estratégicos da organização, tornando a Tecnologia da Informação uma área estratégica para a empresa. Através deste serviço, a Nexa oferece uma atuação de forma a apoiar na entrega dos serviços relacionados aos processo de TI provendo maior disponibilidade do ambiente e informações de valor para racionalizar os investimentos em TI, minimizar e reduzir os impactos ao negócio, além de elevar e manter a maturidade da Gestão de TI. Com automação de processos (RPA) utilizando ferramentas estruturadas, possibilita agilizar e automatizar  tarefas repetitivas, puramente operacionais e em massa dentro da operação proporcionando melhor utilização dos recursos intelectuais com redução de custos.

Field Service

Suporte Técnico de 2º Nível que executa o atendimento presencial aos usuários. Mais do que oferecer uma equipe de campo com conhecimento em diversas tecnologias e atender as melhores práticas de TI, o serviço de Field Service Nexa mantém um olhar preventivo sobre a infraestrutura. Os chamados remanescentes do Service Desk de 1º Nível que necessitam de atendimento presencial, são tratados com proatividade garantindo a disponibilidade dos usuários e equipamentos de TI.

Suporte Especializado

A Nexa possui um Centro de Operações e Suporte operando em regime 24×7 por meio de equipe técnica especializada. O objetivo é prestar serviços de 3º Nível de suporte avançado em infraestrutura de TI, abrangendo administração do ambiente, resposta a incidentes críticos de disponibilidade e segurança, mudanças, apoio em pequenos projetos, suporte para outros grupos solucionadores, manutenções programadas, health-check e até mesmo esclarecimento de dúvidas sobre as mais variadas tecnologias.

Service Desk

Suporte Técnico de 1º Nível de atendimento remoto aos usuários. Com foco no atendimento rápido e de qualidade, o Service Desk é o primeiro ponto de interação da TI com os usuários, sendo a taxa de resolução no primeiro contato um importante indicador de eficiência. Como a primeira impressão é a que fica, a Central de Serviços da Nexa foi estruturada para aplicar as melhores práticas ITIL no tratamento e resolução de chamados e também atender diversas necessidades de suporte do negócio, com foco em aumentar a produtividade dos clientes. A média de satisfação do usuário final Nexa é superior a 96%, atendendo grandes e médias empresas com altos níveis de exigência.

NOC

NOC (Network Operations Center, em português Centro de Operações de Rede ou Núcleo de Operação Continuada) é um monitoramento de ativos de TI 24h. Os serviços NOC da Nexa contam com um Dashboard completo, mobile e personalizado, com gráficos, linhas de tendência, SLAs, alertas, notificações e relatórios consistentes, com a funcionalidade de um portal web customizado para gerenciamento, administração e relatórios de governança e infraestrutura. Contamos também com profissionais treinados para alertar e/ou acompanhar o andamento das ocorrências, acionar fornecedores e acompanhar o processo de resolução.